sexta-feira, 26 de abril de 2013

APRENDIZAGENS


Sempre que ocorre uma aprendizagem, o objetivo em si está atingido, ou seja, adquiriu-se um conhecimento. Graças a essas aquisições de conhecimentos é que somos seres únicos! Assimilações acontecem de formas variadas e nos fazem ser Adriane, Beatriz ou....
Certamente através da busca pelo tema a que nos propomos: Técnologia assistiva e deficiência físico-motora aprendemos muito. Apendemos que as tecnologias assistivas estão presentes no nosso dia-a-dia com grande intensidade para melhorar não só a vida daqueles que possuem alguma deficiência mas também nossas vidas. Muito ainda é preciso se fazer para que a verdadeira inclusão aconteça e mesmo que lentamente esse caminho vem sendo trilhado.
Através de nossas leituras conhecemos mais essas tecnologias e nos aproximamos de pessoas que necessitam intensamente delas. Com isso mudamos nossa postura. O desconhecido quase sempre gera pavor e quando o conhecemos lidamos com mais facilidade com os problemas.
Desta forma o estudo realizado reverterá em prol daqueles que necessitam de nossa ajuda como educadores e como seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário