quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Afinal de contas,de quem é a Responsabilidade pela Recuperação do Aluno ao Final do Ano Letivo?



Essa é a mesma pergunta de todos os anos! Mas quem serão mesmo, os Responsáveis ou Responsável pela Famigerada"Recuperaçãoooooooooooooooooo???? Se é que podemos afirmar que 03 dias de "FAZ DE CONTAS,QUE TIRO AS SUAS DÚVIDAS" APLACA UM MAL PERMANENTE DURANTE TODO O ANO LETIVO NAS ESCOLAS DO BRASIL!

SEJAM ELAS,PÚBLICAS OU PRIVADAS,de Excelência ou não,o Caos do Insucesso Cognitivo lá apresenta-se,e o que é pior!! Como Morador Vitalício das Referidades Unidades de Aprendizagem em Questão.

Em Postagens anteriores reportei-me à Duas Grandes Problemáticas do Futuro,que são a Ausência das Famílias nas Escolas,bem como da Inversão dos Papéis Sociais da Atualidade(A Maioria dos Pais ou Responsáveis delegam às Escolas todo o Encargo para com as Dificuldades de Aprendizagem e Comportamento dos Filhos)sendo assim,essa total falta de Comprometimento vem gerando a Impotência e a Permissividade da Maioria das Escolas,pois,seguem o Raciocínio de que "Pais Ausentes e Omissos denotam PlenaSatisfação para com os Rumos da Formação recebida por seus Rebentos!Não ainda satisfeitos,esses mesmos Responsáveis não cobram de seus Filhos,o Cumprimento de suas Tarefas e Funções peculiares à um Estudante "Normal",pois,poucos são aqueles que ainda vêm nos Estudos o único e VERDADEIRO CAMINHO,para a Realização dos seus Sonhos e Perspectivas Futuras!!! É cada vez mais raro,presenciarmos um Jovem ou Adolescente estudando à meia Luz como na Minha época(Há 41 anos atrás!!) E o olha que não estou tão velha assim!!! KKK! Pelo menos,não me acho mesmo!!! Nem de Cabeça e nem Fisicamente!!! Pois bem,sem Cobranças os Alunos estão cada vez mais "Descansados mesmo!!"Contudo,sei de muitos casos,de Alunos(as) que estudam mas não obtêm muito sucesso por Ineficiência de seus Professores!!! E olhe, que são muitos osProfessores que conseguem levar centenas de Alunos ao Fracasso total!! Sei de tudo isso!!! Como também sei que existem Coordenadores(as) Pedagógicos que nada fazem por Nada e nem por Ninguém dentro das Escolas nas quais atuam!!! Existem às Pencas destas Figuras,nada Preparadas para "ORIENTAR E ATENUAR O CAOS!!! Sei de tudo isso ainda mais!!!

Porém, não deixemos de mencionar a Atual estrutura do Sistema de Avaliação atual proposto pelo MEC,que na minha opinião acomoda os Alunos a não estudarem mesmo!!! A maioria dos Estudantes sabem que esforçando-se ou não,ainda podem contar com uma Infinidade de Recursos,que com certeza o conduzirão à uma Aprovação forçosa!! Posso citar,as FamosasRecuperações Paralelas,as Provas Finais,a Recuperação,as RE-RE-Cuperações (Recurso Moderno),que na minha opinião significa:"Resignificando/Reorganizando o Insucesso Escolar", e ainda as Famosas Dependências Escolares!! Ufa!!! Quanto Ilusão MEU Deus!

Antes (Os Alunos respeitavam os Professores e sua Escola)
Hoje ( Os Alunos debocham da Escola e de seus Professores. Os Pais deixam de ser Nossos Colaboradores e em muitos casos, são Opressores Ferozes e Implacáveis (Atribuindo toda a Culpa do Insucesso dos Filhos à Unidade de Ensino e aos que nela atuam!!)
PASMEM!

Resumindo, o Aluno fez de Contas que Aprendeu, o Professor fez de contas que Ensinou, o Coordenador fez de contas que atuou, o Gestor fez de contas que dirigiu alguma coisa dentro da Escola, e o Caos Educacional faz de contas que está sendo atenuado! Uma Verdadeira Piada Realmente!

Uma Lástima mesmo Pessoal! É por essa razão que podemos contar atualmente com tantos maus Profissionais em todas as áreas de Atuação Profissional!! Sabem por qual motivo? São esses Alunos de Agora, que estão e estarão preenchendo os Bancos das Ditas Universidades do Brasil!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário